O ENIGMA FOI DESPIDO PELO ENIGMA TEATRO

O Grupo Enigma Teatro, terceiro classificado do Prémio Cidade de Luanda 2009, descodificou o enigma “quem será o vencedor desta vez?” ao ser proclamado O GRANDE VENCEDOR do Festival de Teatro de Luanda, no pretérito sábado, 24 de Outubro, no Auditório Njinga Mbande. A peça “A Grande Questão” garantiu ao ENIGMA este digno reconhecimento.

O Festival esteve a cargo da Associação Angolana de Teatro (AAT) e decorreu de 21 a 24 de Outubro.

“A Grande questão”, retrata um conjunto de questões inerentes ao dia-a-dia da cidade de Luanda, realçando aspectos como as novas infra-estruturas económico-sociais, acontecimentos actuais, bem como alguns dos principais problemas vividos pelo povo e a integração do povo na nova Luanda, exortando ao trabalho conjunto para se resolverem tais problemas para o bem comum.

De prémios ou classificações não é tudo, o Grupo Ngola Mbande (do Rangel) e o Amor à Arte (da Samba), com as obras “O Osso” e “A Bela e o Monstro” foram o segundo e o terceiro classificados, respectivamente. O prémio de melhor Actor ficou com Adilson Fonseca “Ti Povo”, do ENIGMA e à Mariana Florentino “Luanda”, do Ana Ngunzo (do Sambizanga) foi atribuído o prémio de Melhor Actriz, o Colectivo Amor à Arte recebeu ainda a Menção Honrosa de Melhor Cenografia, o Grupo KAMBA DIAME com a obra “Condomínio Camama” recebeu a Menção Honrosa relativa à Melhor Sonoplastia e foram ainda consagrados o Actor e a Actriz Revelação, dos Grupos Ngola Mbande e do Amor à Arte.

Os três classificados, deverão participar do Festival Nacional de Teatro, promovido pela Associação Angolana de Teatro (A.A.T.), que decorrerá de 21 de Novembro a 02 de Dezembro do presente ano, no Salão Multiuso da L.A.A.S.P., onde participarão além Grupos de Luanda, outros Grupos das demais províncias.

Anúncios

About diegodossantos

Diego Dos Santos é o meu nome, sou divertido e amigo de quem é amigo. Sou estudante de Economia e Gestão. Em primeiro lugar para mim está Deus, o Criador, depois a Família e sem dúvidas depois a Arte e o Teatro em particular!

Posted on 6 de Novembro de 2009, in À Volta do Teatro. Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. A companhia de teatro ngola mbandi vai exibir no dia 24 de Novembro do corrente ano na segunda trienal de Luanda pelas 21 hora a peça o osso do escritor senegales birapo diop , e foi encenada pelo o és estudante de teatro do instituto nacional de formação artística infa :Massoxiartz artista plástico e encenador em espermentaçao .

    Gostar

    • Agradecidos pela visita, mas este espaço é reservado para comentários e não para publicidade. Entretanto para publicitar o seu Espectáculo no “Nosso Mulongi”, envie um E-mail para walter_s_theone@hotmail.com, com o seguinte assunto: Agenda Teatro. Nós teremos muito gosto em divulgá-lo.

      Obrigado e força, Sr. Massoxi!!!

      Gostar

O que acha sobre o assunto?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: