O TEATRO EM GRANDE…

Depois de terem sido apurados nos Festivais municipais, que decorreram no último mês de Setembro, os Grupos Njila Ya Muenho de Cacuaco e o Ngola Mbande do Rangel, com as peças, “Para quando é África?” e “O Osso” abriram nesta quarta-feira, 21 de Outubro, o Festival Provincial de Teatro, no Auditório Njinga Mbande.

Embora no meio de semana, a sala registou um afluir de gente que já satisfaz os fazedores de Teatro, contando com a presença dos já conhecidos rostos do nosso Teatro e outros.

Interessa aludir que a Mesa de Júris é composta pelos Senhores: Walter Cristóvão, que a preside, Adelino Caracol, Carlos De Carvalho e Hilário Belson.

Na quinta-feira, houve a exibição de três Grupos, nomeadamente: Twabixila com a obra “Lua Kianda”, Amor à Arte com “A Bela e o Mostro” e fechou com “O Nosso Amor é Grande” do Mwenho.

Referiu, Osvaldo Moreira, Secretário Geral da Associação Angolana de Teatro (A.A.T.), que o Festival se estenderá até o sábado, 24 de Outubro e estão a concorrer 11 grupos, de entre os quais, os nove vencedores dos Concursos Municipais e o 1º e o 3º Classificados do Prémio Cidade de Luanda, nomeadamente: Njila Ya Muenho (Cacuaco), Ngola Mbande (Rangel), Amor à Arte (Samba), Mwenho (Cazenga), Luzes (Viana), Kamba Diame (Ingombota), Keygma (Kilamba Kiaxi), Twafutuka (Maianga), Ana Ngunzo (Sambizanga), Twabixila e o ENIGMA, acrescentou ainda que este Festival é o preambular do Festival Nacional que se prevê festivo e entusiasmante, marcado para o mês de Novembro, ou seja, de 21 de Novembro a 02 de Dezembro, no Salão Multi-uso da LAASP (Ex-Liga Africana), entretanto, até agora, somente, 12 províncias confirmaram.

Os dois últimos dias estão reservados para os Grupos: Ana Ngunzo, Luzes e Twafutuka e para o Kamba Diame, Enigma e Kerygma, para a Sexta-feira e Sábado, respectivamente.

Anúncios

About diegodossantos

Diego Dos Santos é o meu nome, sou divertido e amigo de quem é amigo. Sou estudante de Economia e Gestão. Em primeiro lugar para mim está Deus, o Criador, depois a Família e sem dúvidas depois a Arte e o Teatro em particular!

Posted on 23 de Outubro de 2009, in À Volta do Teatro. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

O que acha sobre o assunto?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: