COLECTIVO DE ARTES LUZES ARRECADA O 1º LUGAR DO FESTIVAL

Já está apurado o grupo que vai representar o Município de Viana no Festival Provincial de Teatro que já tem data e local. A obra “O Auto de são Valentim” garantiu ao Colectivo de Artes LUZES o primeiro lugar do Festival de Teatro de Viana, ao somar 26 pontos no total, tendo também vencido o prémio de melhor actor por Emelson Milagre Casimiro com o personagem Diabo, entretanto, em segundo lugar ficou o ETU-KUMOXI com a peça “A Cruz de Cristo” e em terceiro o Grupo Artístico-cultural MULONGI IA MBOTE com a sua peça “Contundências” que foi uma estreia, este último fechou com o Sessão de Teatro levada a cabo desde o dia 02 de Outubro e a qualidade e a profundeza do seu texto mexeu com todos os espectadores e com o corpo de Jurado, que foi composto por Carlos de Carvalho “Lito”, Presidente da A.A.T., Hilário Belson, Secretário para Superação e Projectos e Afonso Amankwah, Secretário para Formação da mesma organização. O prémio de melhor actriz ficou com a menina de 10 anos, Fidelina Lemba Pedro, do Grupo SEWANDALA BANGA-WÉ com a personagem Feto.

O Festival provincial está marcado para os dias 21, 22, 23 e 24 de Outubro no Auditório Njinga Mbande e dele participarão para além dos vencedores municipais, os três vencedores do Prémio Cidade de Luanda realizado pelo Ministério da Cultura, contudo, é de recordar ainda que neste, será escolhido o Grupo que vai representar a província de Luanda no Festival Nacional marcado para o mês de Novembro, onde participarão todas as outras 17 províncias.

Anúncios

About diegodossantos

Diego Dos Santos é o meu nome, sou divertido e amigo de quem é amigo. Sou estudante de Economia e Gestão. Em primeiro lugar para mim está Deus, o Criador, depois a Família e sem dúvidas depois a Arte e o Teatro em particular!

Posted on 8 de Outubro de 2009, in À Volta do Teatro. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

O que acha sobre o assunto?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: